Opiniões de Elisa

Opiniões de Elisa
Nós não conseguimos impedir essa candidatura mas podemos ,todos nós os brasileiros,mentalizarmos em massa para que este governo seja persuadido pelo nosso desejo de uma gestão dígna e justa e que seja tocado para cumprir realmente tudo o que prometeu até o fim do seu mandato,fazendo o que é seu DEVER,governar para todos e não para seus interesses pessoais.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Não podemos permitir que destruam este paraíso.

O Greenpeace realiza uma campanha para cobrar do governo medidas de proteção ao Parque Marinho de Abrolhos, situado entre o Norte do Espírito Santo e o Sul da Bahia. No final de dezembro de 2010, uma decisão judicial do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região cassou liminar obtida pelo Ministério Público da Bahia que impedia a exploração petrolífera na região do arquipélago.


A decisão deixou o grupo de ambientalistas em alerta. Eles temem que os impactos negativos da retirada do petróleo atinjam o território marinho considerado como a área de maior biodiversidade do Atlântico Sul e de grande capacidade de absorção de gás carbônico, um dos causadores do efeito estufa.

Em entrevista ao site O Eco, a Agência Nacional de Petróleo (ANP) afirmou obedecer a recomendação do grupo interinstitucional formado pelo IBAMA, ICMBio e Ministério do Meio Ambiente, e não explorar a chamada "zona de amortecimento", referente a um raio de 50 quilômetros ao redor da unidade de preservação.

Ainda segundo a ANP, para serem exploradas, "todas as áreas são submetidas ao processo de licenciamento ambiental que, na maioria das vezes, exige elaboração de estudos ambientais bastante exigentes (EIA/RIMA) e realização de Audiências Públicas".

Mesmo assim, a mobilização dos ambientalistas já ganhou voz. Em um vídeo de pouco mais de um minuto, a coordenadora da campanha do Greenpeace explica a importância ambiental da reserva de Abrolhos e como o governo poderá agir de forma positiva para a preservação da biodiversidade mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário