Opiniões de Elisa

Opiniões de Elisa
Nós não conseguimos impedir essa candidatura mas podemos ,todos nós os brasileiros,mentalizarmos em massa para que este governo seja persuadido pelo nosso desejo de uma gestão dígna e justa e que seja tocado para cumprir realmente tudo o que prometeu até o fim do seu mandato,fazendo o que é seu DEVER,governar para todos e não para seus interesses pessoais.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Um assassino vitima de sí mesmo e do descaso social.

Um assassino vítima de si mesmo fazendo vítimas.


...Venho dizer hoje, que embora eu acredite que o assassino fosse portador de um tipo de esquizofrenia e que estando em crise houvesse premeditado tudo, que esta crise talvez tivesse agravado com a morte da mãe adotiva o que pode ter significado para ele um tempo de perda irreparável e ter desencadeado nele raiva de uma sociedade, de crianças que ele via como normais, felizes, longe do mundo onde ele passou a infância e culpadas por terem zombado no passado do seu jeito esquisito, embora eu acredite que ele aprendeu tudo na rede onde jogos on-line tem a precisão de um mundo real dando ao jogador a chance de manusear qualquer arma possante: me comovi profundamente com a dimensão da tragédia, com a dor daquelas mães que se despediram de seus filhos na manhã, com a certeza de que estariam em casa para o almoço como era rotina diária de talvez todos .

Não posso ficar imparcial diante de uma dor tão intensa que é de todos nós brasileiros, pois somos humanos e como humanos não temos a capacidade de ignorar a dor de semelhante ainda mais nesta dimensão.

Hoje acompanhei pouco o noticiário, mas o suficiente para chorar junto com as famílias que enterraram nesta manhã os corpos de seus filhos.

A dor de todas essas pessoas é minha dor também.

Onde encontrar conforto diante da perda de um filho de maneira tão brutal? Como conviver com essa ausência de um filho que não vai voltar mais e que ainda criança, morre na sala de aula, onde deveria ser o lugar mais seguro depois de sua casa?

Como proteger nossos filhos quando a escola que deveria ser o melhor lugar para eles depois do lar, está se tornando uma selva perigosa cercada por predadores ferozes?

Reforço minha tese de ontem e sugiro aqui no meu anonimato que minhas palavras sejam analisadas e que se possa estudar a fundo a possibilidade de este homem ter tirado da internet, dos jogos eletrônicos, a sua capacitação para atirar como profissional. Sugiro ainda que se possa estudar o comportamento de crianças como ele que estão por todos os lados, sendo ignoradas por terem comportamento estranho.

Coloco-me de luto com todas as famílias, rogando a DEUS consolo e força para que possam dar continuidade à vida depois de ontem.

“ Escrevi este texto logo nos primeiros dias da tragédia da Escola de Realengo-RJ."

Hoje, foi sepultado o corpo do jovem welington, como indigente tão abandonado agora como foi durante toda a sua vida.”

Doe em mim tamanho desprezo, pois agindo desta forma seus familiares não reparam o erro que ele cometeu e nem se omitem da culpa de te-lo abandonado nos momentos da sua infância, adolescência quando ele mais precisou de orientação e de cuidados psiquiátricos como também de atenção, amor e carinho.
Nem um familiar sequer compareceu para enterrar os seus despojos físicos. Será que temeram retaliações? Ou será que sentem vergonha por terem sido responsáveis pela formação do Weligton porém não forma capazes de evitar que dentro dele gerasse um monstro por ter sido tão incompreendido, abandonado, rejeitado.
Será que seria assim se ele fosse mentalmente saudável?
Quando adotamos uma criança para fazermos dela um membro de nossa família, adotamos sua historia de vida, genética, famíliar, das suas origens. Somos responsáveis por tudo que lhe ocorrerá por toda a vida e por isso temos a obrigação de ama-la incondicionalmente.
Uma criança não é um produto que se pode rejeitar quando se identifica um defeito de fabricação.
Uma criança é um ser humano resguardado por todos os direitos de cidadão a começar na infancia. Uma criança é um membro social que estará entre nós tão rapidamente pensando e agindo por conta própria pois a faze adulta chega logo.
Para os pais adotivos que anseiam por um filho do coração,atentem para isso. Seu filho adotivo não é mercadoria. Ame-o mais que a si mesmo e faça o impossível para direciona-lo dignamente para a vida pois esta é sua missão a partir do momento da adoção.







Descanse em paz e seja perdoado por DEUS pois DEUS sabe de todas as coisas.

Um comentário:

  1. Não estou fazendo apologia a esta tragedia. Estou exercendo meu dever de ser humano,de pessoa normal. Estou fazendo um protesto ao despreso que se da a pessoas com transtorno menal. Doente nem sempre é uma pessoa assim mas mais doente ainda quem o ignora antess que se esgotem seus limites.

    ResponderExcluir