Opiniões de Elisa

Opiniões de Elisa
Nós não conseguimos impedir essa candidatura mas podemos ,todos nós os brasileiros,mentalizarmos em massa para que este governo seja persuadido pelo nosso desejo de uma gestão dígna e justa e que seja tocado para cumprir realmente tudo o que prometeu até o fim do seu mandato,fazendo o que é seu DEVER,governar para todos e não para seus interesses pessoais.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Ladrões de sonhos.

Professores deveriam todos ser contratados para o exercício de sua profissão somente quando pais. Nunca deveriam ser nomeados aqueles professores que não tenham filhos.

Seria preciso ser pai ou mãe e ter obrigatoriamente que manter seus filhos na rede pública de ensino onde lecionassem.

Somente assim, os professores seriam mesmo capazes de entrar no mundo íntimo das nossas crianças e compreenderem o mal que lhes é causado quando a escola onde deveria lhe acolher, educar,preparar para a vida, lhe exclui, lhe abandona,lhe ignora.

Se um aluno entre esses milhares fosse filho de professores, seus pais pensariam muito antes de aderirem a greves sem fim por que compreenderiam muito bem que do professor depende o ingresso de uma criança para o futuro muitas vezes tão próximo quando falarmos de adolescentes, por exemplo.

Enquanto fui solidária a paralisação dos professores, a assessora educacional da escola onde estuda meu filho, me atendeu ao telefone. Hoje, cansada do descaso com a educação do meu filho, quando procurei por ela,ela simplesmente desligou o telefone e não me atendeu simplesmente por que a tarde fui à escola exigir que meu filho retorne a sala de aula.

Tenho o direito de exigir isso por que a escola do meu filho não é gratuita. Pagamos antecipadamente com os nossos impostos para que nossos filhos sejam tratados com respeito e o que temos?

No final do mês, com greve ou não, todos os professores receberão seus salários. Podem permanecer na escola em horários diversos, sem trabalhar durante a greve e enquanto isso usarem o telefone, a internet, os benefícios de direito dos nossos filhos e que deveriam ser usados somente para a educação dos mesmos.Quem pagará a conta do telefone? Quem pagará a conta da internet, quem pagará a conta de luz desses gastos durante o período de greve? Professores também pagam impostos mas neste momento estão coniventes com a desonestidade dos políticos por ignorarem sua responsabilidade com a educação. Por que estes professores insatisfeitos não se demitem e abrem lugar para novos professores dispostos a educar nossos filhos? Se são tão qualificados, deixem nossos filhos estudar e rumem-se para outros espaços onde lhes paguem oq eu voces acham ser justo.

Seria realmente benéfico que os professores contratados para a rede de ensino tivessem obrigatoriamente que ser pais e mães e que seus filhos fossem obrigados a estudar onde eles lecionassem.

Ladrões de sonhos sãos todos esses que sendo responsáveis por nossas crianças, lhes roubam o sonho desta forma fria, irresponsável e cruel.
Onde está o amor ao proximo? Não podem mesmo ter pois não são os seus filhos os prejudicados e quantos de voces nem tem filhos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário