Opiniões de Elisa

Opiniões de Elisa
Nós não conseguimos impedir essa candidatura mas podemos ,todos nós os brasileiros,mentalizarmos em massa para que este governo seja persuadido pelo nosso desejo de uma gestão dígna e justa e que seja tocado para cumprir realmente tudo o que prometeu até o fim do seu mandato,fazendo o que é seu DEVER,governar para todos e não para seus interesses pessoais.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Políticos indecorosos de topete empinado

Triste Senado Federal, composto por um Conselho de Ética indecoroso que tem 8 dos 15 membros envolvidos com a Justiça. Na Câmara Federal, 20% do Conselho de Ética também tem pendência com a Justiça, inclusive o presidente da CCJ, João Paulo Cunha, denunciado no mensalão, responde a processo no STF. Uma vergonha ao País! Rui Barbosa, se ainda estivesse vivo, teria muito dificuldade de conviver com a maioria dos políticos nacionais.

Quanto dinheiro de impostos de brasileiros honestos é mal empregado para sustentar políticos oportunistas de seriedades duvidosas. Não podemos deixar de reconhecer que há exceções, mas são poucas.

Quantos políticos velhacos, decrépitos, ultrapassados e que não têm o que fazer em casa, mas têm dinheiro suficiente para bancar de qualquer jeito as suas eleições, conseguem passagem ao Congresso para gozar das mordomias, dos privilégios e das festas do Planalto, enquanto milhões de brasileiros ainda vivem em condições subumanas, como no Estado do Maranhão, dilapidado por oportunistas políticos que só se locupletam como a oligárquica família Sarney de quem o atual presidente do Conselho de Ética, João Alberto, é amigo. Este mesmo João Alberto já esteve em evidência no governo passado por envolvimento no escândalo dos "atos secretos".

Vive-se num país, dominado por políticos corruptos. Políticos sem escrúpulos, que processados continuam de topetes empinados. Vejam a audácia de ex-governadores, que descaradamente metem a mão no Tesouro para receber pensões imorais.

O voto obrigatório é uma das vertentes da corrupção política e responsável pela péssima qualidade do estamento nacional. É o voto obrigatório, comprado, que inunda o Congresso de políticos indecorosos, os quais vão compor, por exemplo, os conselhos de éticas do Legislativo Federal, lamentavelmente. Por isso, a necessidade de uma ampla reforma política e constitucional, com a participação substantiva da sociedade, para mudar o quadro degradante da política brasileira.

Em todas as vezes que o senador João Alberto ocupou o cargo, ele ajudou a salvar companheiros de partido. Em 2001, por exemplo, apresentou voto em separado contra a cassação do ex-senador Jader Barbalho, que renunciou ao mandato para não ser cassado. Esses fatos negativos têm levado a sociedade a questionar sobre a necessidade de continuação do Senado.

Mas o quadro de "incorruptíveis" senhores do Conselho de Ética do Senado ficou defectivo com a ausência do "ilibado" político Jader Barbalho - que foi salvo pelo gongo técnico-jurídico do ministro do STF, Luiz Fux -, que brevemente retornará ao Senado. E para reflexão: Lênin – Onde termina a política começa a trapaça.

Fonte: http://www.artigonal.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário