Opiniões de Elisa

Opiniões de Elisa
Nós não conseguimos impedir essa candidatura mas podemos ,todos nós os brasileiros,mentalizarmos em massa para que este governo seja persuadido pelo nosso desejo de uma gestão dígna e justa e que seja tocado para cumprir realmente tudo o que prometeu até o fim do seu mandato,fazendo o que é seu DEVER,governar para todos e não para seus interesses pessoais.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Vergonha Nacional-. Até quando? Não permitiremos que se perpetue.

Senhor Governador do Estado de Santa Catarina,

Venho em nome de todos os pais de alunos da rede pública estadual, cobrar do seu governo as obrigações para com os professores e as crianças deste estado, cuja sociedade o nomeou Governador para administrar  Santa Catarina com o dinheiro público dos milhões de impostos arrecadados nos cofres da sua administração.

Venho em nome destes pais externar a total indignação que nos acomete pelo seu descaso com o profissional de ensino,sobretudo do ensino médio do qual meu filho cursa o último ano.
A Escola Maria da Glória Pereira, situada á Rua 3450 no Centro de Balneário Camboriú, foi eleita há pouco tempo atrás como a melhor do estado nu entanto está este ano ou desde sempre conforme constatei pessoalmente numa visita á mesma, sem verba para necessidades básicas como: Papel higiênico, papel para impressão de provas e trabalhos dos alunos e professores, material de higiene como detergente, sabonete, degermantes, etc. São mil e duzentos alunos somente nesta instituição de ensino.

Governador, não são seus filhos que utilizam a rede publica de ensino, por isso o seu descaso?
Onde está documentado que o serviço de educação pública é somente para a população de baixa renda? Onde o Senhor leu que não deve cumprir suas obrigações com o estado?
Onde o Senhor guardou o dinheiro da VERBA ESCOLAR?
Por que o Senhor, Governador acredita que o professor deve apenas receber esta ninharia que lhes é paga quando o cofre público estadual permanece recheado de dinheiro público?

Somos nós, os trabalhadores deste estado que o elegeu quem pagamos seus salários e de toda mais classe de parlamentares nomeada por nós como procuradora para administração do NOSSO dinheiro que deveria ser devolvido para a manutenção da educação de qualidade dos nossos filhos, sendo pagos também com dignidade os professores nomeados através de capacitação e competência para o ensino público ora em questão.

Num país onde analfabetos são eleitos como representantes do povo no Palácio do Planalto é inaceitável o paradoxo que se percebe com tais nomeações.
O professor, intelectual, competente, capacitado para educar e ajudar de forma relevante na formação de uma sociedade descente é tratado com descaso, tendo sua dignidade jogada no lixo quando também as suas horas de trabalho. Ficou proibido de ter cesso a um lanche, a um cafezinho sequer. Tendo todos os seus direitos castrados como se trabalhasse numa Instituição filantrópica ou num campo de guerra, desprovido de qualquer recurso básico para a execução dos seus trabalhos como educador  a depender de favores da sociedade,.enquanto analfabetos eleitos como deputados sorvem gordos salários pagos com o dinheiro público entre outras tantas regalias absurdas.

Exigimos que o senhor cumpra com o seu dever em pagar aos professores o que lhes é devido adiantando que é vergonhoso que um professor receba menos de dois mil reais pela nobre missão de educador por que educar num país como o BRASIL é muito mais que uma profissão é uma missão de amor, dedicação, responsabilidade uma vez que a criança está resguardada somente no seu estatuto para ser protegida pela família, pelo estado e por qualquer adulto nomeado como seu tutor, na prática não é assim. O professor atualmente é quem educa,protege,cuida das nossas crianças dentro das mais extremas limitações dentro de um país que ignora valores básicos de ética, de cidadania partindo este descaso inaceitável, repugnante, de políticos como demonstra o seu governo.

Governador somos uma classe de pais, professores, bem informados, estudiosos dos nossos direitos como eleitores, como cidadãos e dos direitos de nossas crianças.
Não acredite, Governador, que estaremos limitados somente a este texto como protesto. Vamos muito mais além, sabemos como ir e aonde ir para que nossos direitos sejam respeitados e que o SENHOR GOVERNADOR cumpra com suas obrigações para com a sociedade, pagando aos professores o salário aprovado pelo GOVERNO FEDERAL no dia 06 de abril de 2011, enviando para as escolas a verba que é necessária á sua manutenção. Ainda estaremos cobrando o respeito ao professor para todos os benefícios que lhe são devidos durante o exercício das suas funções para com a educação do  estado.
Com sua atitude desrespeitosa, insolente, abusiva, Governador, o Senhor tenta classificar-nos a todos como idiotas a seu serviço como os antigos escravos já a mais de cem anos extintos dessa pátria, homens, mulheres e até crianças que  trabalhavam a sol e chuva, sendo covardemente chicoteados pelos seus senhores para lhes darem lucro com o suor do rosto e sangue derramado.
A escravidão se acabou, mas os SENHORES continuam em suas fazendas (SEDES DE GOVERNOS) de todos os cantos deste país, gastando o recurso do trabalhador em prol dos seus benefícios próprios tal exatamente como foi no passado. Governa-se a seu próprio favor, nomeiam-se advogados tão portadores de desvio de conduta como todos os seus clientes e que por um bom montante de dinheiro certamente do povo, extinguem as suas culpas, usando a lei a favor dos que são tão bandidos quanto tantos que lotam as cadeias de todo o país.

Queremos lembrá-lo, Governador: Não subestime nossa inteligência, nossa capacidade de raciocínio, nosso nível de percepção e nossa ousadia para fazer valer nossos direitos.
Se o Senhor ousar não nos atender dentro deste prazo, usaremos todos os recursos disponíveis e acessíveis para fazer cumprir a lei do nosso VOTO como eleitor e as LEIS DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.



Sem mais para o momento, agradecemos a sua cordial atenção e gentileza subscrevendo em nome de todos os pais, alunos, professores:

Nilza A. Pereira


2 comentários:

  1. Este texto foi enviado para todos os jornais locais de BC, para as emissoras de radio e de TV e de Tv de todo o Brasil. Até o momento desse comentário,nenhum veículo de comunicação para onde enviei respondeu, publicou ou comentou o mesmo e as escolas continuam paralisadas, nossos filhos sem aula,professores sem receber salários designados pelo Governo Federal. É ou não uma vergonha a política deste país?

    ResponderExcluir
  2. "-Isto é uma vergonha!..." , diria o nosso conhecido Boris Casoy.

    Gostei do seu texto mana...Só precisa corrigir alguns "erritos" de digitação. Parabens! Continue assim.Faça um curso de jornalismo; você leva jeito prá coisa.
    Mas é isso aí mesmo! A cada dia ficamos indignados de saber que no período eleitoral a primeira coisa que a gente cansa de ouvir e a palavra
    "educação". Depois fica no esquecimento.

    Um abraço do
    Mano velho.

    ResponderExcluir